"Melania e eu estamos entristecidos em ouvir a respeito do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Nós estendemos nossos melhores e calorosos desejos a Jill Biden, ex-primeira-dama e à sua família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação", publicou Trump em seu perfil oficial, no pessoal e no da Casa Branca.
Kamala Harris, que foi vice de Biden entre 2021 e 2024, também se manifestou: "Doug Emhoff, seu marido e eu ficamos tristes ao saber do diagnóstico de câncer de próstata do presidente Biden."
"Estamos mantendo ele e toda a sua família em nossos corações e orações. Joe é um lutador - e eu sei que vai enfrentar esse desafio com o mesmo esforço, resiliência e otimismo que sempre definiu sua vida e liderança. Estamos esperançosos por uma rápida e completa recuperação", concluiu.
Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2020, superando o então chefe do executivo Donald Trump, que concorria à reeleição naquele ano. O democrata chegou a iniciar a campanha para uma possível reeleição em 2024, mas o partido optou por mudar a candidatura para Kamala, por motivos de saúde. Ele também foi vice-presidente nos dois mandatos consecutivos de Barack Obama, entre 2009 e 2017.
Comunicado divulgado por seu porta-voz neste domingo informou que o câncer do ex-presidente foi caracterizado como 9 na escala de Gleason, com metástase óssea. Embora o diagnóstico "represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz", indicou ainda a nota.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.