Trump também comentou sobre inteligência artificial (IA), dizendo que os EUA estão "muito à frente da China em IA" e que o país asiático "está correndo para chegar aos pés dos EUA, mas não deixaremos". Segundo ele, o avanço da tecnologia exigirá mais energia: "IA vai demandar um aumento enorme em produção de energia".
O americano elogiou o papel do setor privado nessa transformação. "O Google vai investir bilhões de dólares para reabilitar usinas de energia hidrelétrica", disse. "O Google está fazendo um ótimo trabalho, preciso admitir", acrescentou.
Ele também abordou política comercial, afirmando que "as receitas de tarifas estão entrando. São centenas de bilhões de dólares", e alertou que "países que não abrirem seu mercado pagarão uma tarifa substancial". Sobre o acordo anunciado mais cedo com a Indonésia, o presidente declarou que o país "tem muito cobre e muitas outras coisas. Temos acesso total ao mercado deles".
Por fim, ele voltou a mencionar investimentos da China em sua matriz energética local ao apontar que o país asiático "está construindo 52 usinas de energia de carvão neste momento", sem entrar em detalhes.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.