O coordenador humanitário da ONU no território palestino ocupado, James Rawley, denunciou nesta sexta-feira (31) a destruição, por parte de Israel, de 36 construções palestinas no Vale do Jordão e pediu a suspensão imediata das demolições nessa região.
Também nesta sexta, pelo menos 300 palestinos acompanhados de ativistas israelenses e estrangeiros se instalaram em cerca de dez casas palestinas abandonadas em Ein Hijleh, outra localidade próxima a Jericó, também no Vale do Jordão, para protestar contra a colonização israelense.
Em nota, Rawley disse estar "preocupado depois da demolição, na quinta-feira, por parte das autoridades israelenses de 36 construções pertencentes a palestinos na localidade de Ein al Hilweh", o que provocou o deslocamento de 66 pessoas, entre elas 36 crianças.
Situada no norte do Vale do Jordão, Ein al Hilweh é habitada por palestinos, os quais Israel acusa de não ter permissão para construir.
"Estou profundamente preocupado com os deslocados e as expulsões dos palestinos, especialmente no Vale do Jordão, onde o número de construções demolidas mais do que duplicou em um ano".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.