Trump disse ontem que Israel havia aceitado os termos de uma trégua de 60 dias em Gaza, e apelou ao Hamas que acate o acordo antes que as condições se deteriorem. O presidente americano vem intensificando a pressão para que o governo israelense e o Hamas acertem um cessar-fogo, fechem um acordo sobre reféns e encerrem a guerra.
Trump afirmou que a ideia é trabalhar no sentido de acabar com a guerra durante o período de 60 dias - algo que Israel diz que não aceitará até que o Hamas seja derrotado. Ele disse ainda que um acordo poderá ser fechado já na próxima semana.
Mas a resposta do Hamas, que enfatizou sua demanda de que a guerra termine, levantou questões sobre se a última proposta poderá de fato levar a uma pausa concreta nos combates.
Representante do Hamas, Taher al-Nunu disse que o grupo militante está "pronto" e disposto a considerar um acordo "com seriedade". Segundo ele, o Hamas está preparado para "aceitar qualquer iniciativa que claramente leve ao fim absoluto da guerra". Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.