Mundo Terça-feira, 05 de Julho de 2011, 15:32 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2011, 15h:32 - A | A

Brasileira vence concurso Miss Itália no Mundo 2011

Concurso foi transmitido pela emissora estatal italiana RAI em uma cerimônia em Reggio Calábria conduzida pelos apresentadores Pupo e Elisa Isoardi

DA ANSA

Adriana Sapone/Associated Press
Silvia Novais concorria com 39 mulheres pelo título de descendente de italiana mais bonita

A brasileira Silvia Novais foi eleita Miss Itália no Mundo 2011, um concurso de beleza realizado entre descendentes de italianos que moram fora do país.

Silvia, 25, é estudante de educação física e trabalha como modelo em São Paulo. Ela é bisneta por parte de pai de Maria Francisca da Silva e Francesco Milani, originário da região de Florença, na Toscana.

O concurso, realizado nesta segunda-feira, foi transmitido pela emissora estatal italiana RAI em uma cerimônia em Reggio Calábria conduzida pelos apresentadores Pupo e Elisa Isoardi.

A brasileira, que foi Miss São Paulo em 2009, entrou no concurso como Miss Itália/Amazônia. Ela competia com 39 mulheres, entre elas outras três brasileiras --Carla Isabele Dutra (Miss Itália/Mercosul), Priscylla Vitorassi (Miss Itália/Brasil) e Vitoria Bisognin (Miss Brasil São Paulo).

A escolha foi feita por um jurado composto pelo ator Gerard Depardieu e por Carlo Conti. Em segundo lugar ficou a Miss Argentina, Valentina Di Paola, e em terceiro, a Miss Espanha, Iride Fontana.

A modelo, de 1,77m de altura, disse não ter mais contato com a parte de sua família que permaneceu na Itália e revelou que nunca havia visitado o país.

"É uma oportunidade para conhecer uma história e uma cultura que, por não viver lá, só levo no DNA", disse Silvia, acrescentando que está muito feliz pela receptividade na Calábria. Ela foi condecorada como "embaixadora da Região Calábria em giro pelo mundo".

Ela contou que, logo após a vitória, a primeira coisa que fez foi telefonar para sua mãe.

A nova miss disse que aproveitará todas as oportunidades que aparecerem, mas tentará fazer teatro ou cinema.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros