Atualizada às 12h20
O desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, autorizou a prorrogação da intervenção do Estado na saúde pública até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão publicada neste sábado (10) atendeu pedido do Ministério Público.
"À vista do exposto, acolho a manifestação exarada pelo Conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, Coordenador da Comissão Especial do TCE/MT, e defiro a prorrogação da intervenção até 61 31/12/2023, ressalvada a reavaliação a qualquer momento", desde que cumpridas uma série de determinações, diz trecho da decisão.
Na decisão, o magistrado afirma que a intervenção já apresentou diversas melhorias no sistema de saúde de Cuiabá, entre elas a redução do tempo de espera por internação em casos de alta complexidade, que caiu de 30 dias para pouco mais de três dias.
Perri ainda cita em sua decisão é que o sentimento externado pela maioria dos profissionais da saúde pública é positivo e isso teria contribuído para uma melhora visível na prestação de serviço de saúde pública na rede de assistência secundária do Município de Cuiabá após o processo de intervenção.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.