A sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT) ocorrida na última sexta-feira (10) para a elaboração da lista sêxtupla da advocacia para uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo critério do Quinto Constitucional mostrou uma votação recorde para as mulheres e candidatos que não receberam nenhum voto dos conselheiros.
Pela primeira vez, o número de mulheres votadas superou o de homens, respeitando o critério de paridade de gênero, com destaque a Jamille Adamczyk com 37 votos. Em seguida, a lista feminina destacou Juliana Zaffino, com 36 votos, e Michelle Regina Dorileo, com 32 votos.
Os demais resultados na votação feminina foram: Paola Cristina Fernandes (15), Rosana Ramires (3 votos), Nivia Najara Fornari (3 votos), Daniela Marques Echeverria (2 votos), Dinara de Arruda Oliveira (1 voto), Cibelly de Jesus Amaral (1 voto), Selma de Arruda e Dione Maranhão Almeida não receberam nenhum voto. Dione havia tido a candidatura impugnada, mas conseguiu reverter em recurso na sessão antes da votação.
No grupo masculino, o advogado Ricardo Gomes Almeida foi o mais votado, com 32 votos, liderando a chapa. Ele é considerado um dos favoritos e possui proximidade com o governador Mauro Mendes (UB). Completam os nomes masculinos mais votados Dauto Passare (29 votos) e Sebastião da Costa Júnior (27 votos).
LEIA MAIS: TJMT recebe lista sêxtupla da OAB-MT para vaga de desembargador
Outros advogados que concorreram foram: Helmut Flávio (26 votos), Stalyn Paniago (20 votos), Jackson Coutinho (18 votos), Izonildes Pio da Silva (1 voto). Novamente, dois candidatos não conquistaram nenhum voto: Carlos Odorico Dorilêo Rosa Júnior e Macgeyver Santos Rocha.
A lista sêxtupla foi entregue nesta segunda-feira (13) para o desembargador José Zuquim Nogueira, presidente do TJMT, que reduzirá os nomes a uma lista tríplice. Em seguida, caberá ao governador Mauro Mendes nomear o novo desembargador da Corte.
LEIA MAIS: OAB-MT define lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJMT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.