O juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal, tornou réu o mestre de obras Marcelo Aristides Neves de Souza pelo acidente que levou à morte Alex da Silva Siqueira, na tarde do dia 22 de junho de 2023, na avenida das Torres, em Cuiabá. Agora, Marcelo passa a responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Decisão é desta segunda-feira (25).
O acidente ocorreu por volta de 14h50 de 22 de junho, quando Marcelo deixava um posto de gasolina conduzindo uma caminhonete L200 Mistsubishi/Triton. Para acessar a mesma avenida sentido centro/bairro, o mestre de obras fez uma manobra proibida, cruzando as pistas da avenida na contramão.
A vítima, que vinha de motocicleta no mesmo sentido do posto de gasolina (bairro-centro), não conseguiu frear ou desviar do veículo e atingiu a lateral da caminhonete.
Durante o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à vítima, Marcelo Aristides Neves de Souza ignorou os procedimentos de praxe e deixou o local do acidente.
Alex da Silva Siqueira foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com vida, mas morreu poucas horas depois do acidente, às 18h07 do mesmo dia.
Na decisão que acolheu a denúncia, o juiz João Bosco Soares da Silva afirmou estarem caracterizados os indícios de materialidade e autoria.
"Destarte, estando à denúncia em ordem e não sendo caso para as hipóteses do art. 395 do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia ofertada, na forma posta em Juízo, eis que presentes os indícios de autoria e materialidade e, com fundamento no art. 396 do Código de Processo Penal, DETERMINO a CITAÇÃO do acusado para, no prazo de 10 (dez) dias, responder à acusação", escreveu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.