O juiz Marcos André da Silva, da Vara Única de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá), manteve a prisão de Luiz Ricardo Monteverde, durante audiência de custódia nesta terça-feira (11). O suspeito é acusado de tentar matar a ex-namorada, Lucreca Rodrigues da Siva, com uma facada dada em seu pescoço, no meio da rua, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), por não aceitar o término da relação.
LEIA MAIS: Mulher é esfaqueada no pescoço por "ex" que não aceita término do relacionamento
“Por tais razões, converto a prisão em flagrante delito em prisão preventiva de Luiz Ricardo Monteverde, já qualificado nos autos, nos termos do art. 310, II, art. 312 e art. 313, inciso II todos do CPP, para garantir a aplicação da lei penal, conveniência da instrução criminal e, sobretudo, a ordem pública”, diz a decisão.
O magistrado ainda destacou a importância da manutenção de sua na prisão, por ser um risco à vida da vítima, além de não se intimidar ou respeitar as autoridades, demonstrar ser um homem frio.
“Além do mais, há um executivo de pena em desfavor do suspeito, demonstrando que os suspeitos não têm se intimidado com a justiça criminal, o que indica sua periculosidade concreta para a potencial continuidade de práticas criminosas. Assim, está claro que a liberdade de Luiz Ricardo Monteverde é temerária, pois certamente põe em risco a integridade física de Lucreca Rodrigues da Siva”, destacou o juiz.
O CRIME
De acordo com informações, a PM foi acionada por volta das 11h com a denúncia de que uma mulher havia sido agredida na avenida Paraná, no município de Pontes e Lacerda. Em deslocamento, os policiais receberam uma nova informação, de que a vítima havia sido levada para um hospital, pois teria sido esfaqueada.
No local, um motociclista que socorreu a vítima informou que viu a mulher correndo e perdendo muito sangue, com um corte profundo na garganta. Assustado, ele a resgatou e a deixou no hospital Vale do Guaporé. Seu estado de saúde é grave e ela segue internada.
O criminoso foi preso na noite da última segunda-feira, em uma propriedade rural de um familiar, no município de São José dos Quatro Marcos. A vítima segue internada, mas não corre risco de morte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.