O juiz Cláudio Deotado, da 4ª Vara Criminal de Cáceres, concedeu liberdade a João de Deus da Silva que ficou nacionalmente conhecido por torturar e matar onças-pintadas. Neste domingo (2), João de Deus passou por audiência de custódia e foi liberado.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o relaxamento da prisão foi possível porque João de Deus, na verdade, foi preso no último sábado (1°) por maus-tratos a dois cachorros. Possivelmente, os mesmos cães que estavam com ele no vídeo envolvendo as onças que viralizaram na internet.
Ainda segundo a assessoria da Corte, João de Deus terá que cumprir medidas cautelares diversas à prisão. O caso, porém, tramita em segredo de justiça e não é possível obter acesso aos autos.
No vídeo que viralizou na última semana, o homem exibiu um filhote de onça-pintada amarrado e, ao seu lado, duas cabeças de onças adultas decapitadas.
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, encaminhou um ofício ao Ministério da Justiça solicitando apuração criminal para identificar e responsabilizar os caçadores que mataram e decapitaram os animais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.