Em uma decisão judicial da comarca de Alta Floresta (a 790km), um homem foi condenado a mais de 66 anos de prisão por cometer vários estupros contra filha e sobrinhas. A penalidade será cumprida, de início, em regime fechado.
O juiz da causa entendeu pela manutenção da prisão preventiva do réu por considerar que, desta forma, a ordem pública, a aplicação da lei e a segurança das vítimas estariam asseguradas.
Investigações da Polícia Civil, realizadas pela Delegacia local durante os meses de agosto e setembro de 2021, levaram à prisão do homem no mesmo ano. De acordo informações da Polícia Civil, o criminoso usava o pretexto de brincadeiras infantis e ingênuas para cometer os abusos sexuais.
Além do estupro, o bandido também é réu em ação por tentativa de homicídio contra a ex-esposa. À época que tentou assassinar a ex-mulher, ele também manteve as crianças presas e chegou a atirar contra os policiais que negociavam sua rendição. O réu aguarda julgamento acerca destes crimes pelo Tribunal do Júri.
“Essa condenação é uma resposta para a sociedade, e um sinal de que crimes desta natureza serão tratados com a máxima seriedade e rigor pela Polícia Civil e pela Justiça”, disse o delegado André Victor de Oliveira Leite, que conduziu as duas investigações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.