O Brasil ficou com 22 pontos, na quarta colocação, após o empate sem gols com o Equador. A 15ª rodada ainda será finalizada nesta sexta-feira. A Colômbia recebe o Peru às 17h30 (de Brasília). E a Bolívia visita a Venezuela, às 19h.
Para que uma vitória simples sobre o Paraguai seja suficiente, o Brasil precisa que a Venezuela não vença seus dois jogos desta Data Fifa (Bolívia e Uruguai). Além disso, é necessário que a Bolívia também não tenha duas vitórias (Venezuela e Chile). Portanto, o empate entre bolivianos e venezuelanos é o ideal.
Nesse cenário, o Brasil chegaria a 25 pontos. A Venezuela teria 16 (podendo chegar a 22). E a Bolívia, ao menos, 15 (podendo chegar a 24). Isso garantiria o time brasileiro entre os seis primeiros, já com vaga direta.
Caso a Venezuela vença a Bolívia, a equipe venezuelana pode chegar a 27 pontos ao fim das Eliminatórias. Já os bolivianos teriam potencial máximo de 23. Esse cenário faz com que uma vitória do Brasil já o garanta, no mínimo, na repescagem (em sétimo).
Se o Brasil não vencer o Paraguai na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, não há chance de classificação nesta Data Fifa. Uma derrota, junto de mais resultados, pode fazer a seleção brasileira ir para as duas rodadas finais na sexta posição, a última que garante vaga direta no Mundial.
A última Data Fifa das Eliminatórias ocorre em setembro. Os adversários do Brasil serão Chile e Bolívia.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.