As atletas da seleção feminina de vôlei, ganhadoras da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, chegaram na manhã de hoje (13) a São Paulo. Após concederem entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos, as jogadoras desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital paulista. Marcelo Camargo/ABr As jogadoras criticaram os analistas que, durante a competição, não colocaram as brasileiras entre as favoritas à medalha de ouro
Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, as atletas partiram da Avenida Tiradentes, passaram pela região da Praça da Sé, no centro de São Paulo, e pela Avenida Paulista. A carreata tinha como destino o Palácio dos Bandeirantes, onde as jogadoras serão recebidas pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, no final da tarde.
O time brasileiro conquistou a medalha de ouro em disputa, no último sábado, contra a seleção dos Estados Unidos. O Brasil começou o jogo perdendo o primeiro set, mas virou o jogo e fechou a partida com 3 sets a 1. Em Pequim, nas Olimpíadas de 2008, a seleção feminina já havia ficado com o ouro.
“A gente sabia desde início que os Estados Unidos era o time favorito, é o time que ganhava as últimas competições. Só que a gente sabia também que se nós conseguíssemos chegar a uma final contra os Estados Unidos em um jogo único, tudo poderia acontecer”, disse o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, único brasileiro a vencer três finais olímpicas (uma com a seleção masculina de vôlei e duas com a feminina).
As jogadoras criticaram os analistas que, durante a competição, não colocaram as brasileiras entre as favoritas à medalha de ouro. “Não é a primeira vez que isso acontece, de desacreditarem a seleção feminina. Em 2008 foi assim. Mas o que importa é que estamos com a medalha no peito. O grupo é forte, unido, um grupo que acreditou o tempo todo que o ouro seria nosso”, destacou Sheila Tavares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.