Apesar de não contar com o seu time titular em campo, o Liverpool teve total domínio do jogo, mas só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. E o gol só saiu em uma bobeada do setor defensivo do Southampton. Chiesa aproveitou e só rolou para Isak fazer 1 a 0.
O segundo tempo foi um desafio de ataque contra defesa. O Liverpool teve o controle da partida, mas diminuiu o ritmo. Foi castigado aos 31 minutos, após falha da defesa, que Charles aproveitou para empatar para o Southampton.
O desesperado tomou conta da defesa do Liverpool, que viu próxima a decisão da vaga nos pênaltis. Mas em uma bela jogada, Chiesa mais uma vez fez linda assistência, desta vez para o aproveitamento de Ekitike, que tocou para o fundo do gol, já sem goleiro.
Entusiasmado, o atacante francês correu em direção à torcida e tirou a camisa para festejar, mas acabou sendo expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Apesar de ficar com dez jogadores, o Liverpool não foi mais ameaçado.
O Chelsea foi outro time "grande" a conseguir classificação para a sequência da competição. Jogando fora de casa, o time azul de Londres venceu o Lincoln City, de virada, por 2 a 1.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.