A renovação, no entanto, esteve sob risco de não ser concretizada. Com Courtois recuperado, Lunin deve ser reserva do jogador belga. O goleiro foi alvo de várias ofertas de clubes de ponta da Europa mas, após conversas com seu procurador, decidiu permanecer em Madri.
Lunin desembarcou na capital espanhola em 2018, com 19 anos, e faz parte do elenco principal desde 2020. Desde então, conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
No ano passado, com a contusão de Courtois, ele assumiu o gol do Real e foi um destaques da equipe na temporada. As boas atuações renderam ao atleta ucraniano uma indicação ao prêmio de melhor goleiro, feito pela revista France Football.
Este ano, no entanto, o goleiro ucrianiano ainda não entrou em campo. O estafe do jogador entende que a iniciativa do Real Madrid em optar pela renovação foi um gesto de confiança ao goleiro por sua eficiência e dedicação.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.