Havia enorme expectativa dos catalães de como Raphinha se comportaria após ficar somente em quinto na Bola de Ouro - era um dos favoritos - e o brasileiro parece ter acusado o golpe. Se Vini Júnior brilhou pelo Real Madrid na terça-feira, um dia após a premiação (ficou somente em 16º), o compatriota pouco fez em Oviedo - acertou uma bola na trave, mas falhou em bastante lances ofensivos.
O Barcelona sobe para os 16 pontos na tabela, enquanto o imbatível Real Madrid lidera com 18 e 100% de aproveitamento. Ocorre que no sábado tem o clássico de Madri, primeiro grande teste dos merengues, enquanto o time da Catalunha atua no domingo com a Real Sociedad em rodada que pode dar uma revirada na classificação.
MUITAS AUSÊNCIAS E MODIFICAÇÕES DECISIVAS
O Barcelona mais uma vez teve desfalques de peso, entre eles, do jovem astro Lamine Yamal, além de Ter Stegen no gol, Fermín Lopez, Gavi e Balde. Hansi Flick ainda deu descanso para De Jong, Koundé e Lewandowski, todos no banco de reservas já mirando dura sequência, contra Real Sociedad, PSG pela Champions e Sevilla.
Mesmo bastante mexido, a ordem era não desperdiçar pontos em Oviedo na caça ao líder e arquirrival Real Madrid. E o começo foi animador diante de um rival na zona de queda, com Dani Olmo mandando raspando e Rashford vendo o goleiro salvar em cima da linha seu lindo voleio.
Raphinha era o responsável por organizar as jogadas ofensivas, seja em cobranças de escanteio ou faltas ou em lances individuais. Carimbou a trave em sua primeira finalização. Quem mais arriscava, porém, era Rashford, em disputa particular com o goleiro Escandell.
Era um massacre sem gols. Para piorar, após lançamento, Joan Grcia saiu errado fora da área e depois de tirar de dois atacantes do Oviedo, bateu errado, nos pés de Reina, que acertou lindo chute por cobertura para colocar os locais em vantagem.
O Barcelona voltou em alta intensidade no segundo tempo e a igualdade veio rapidamente após um chute errado que bateu na trave e sobrou para Eric García mandar às redes vazias. Mas a virada não vinha e Flick surpreendeu ao tirar Raphinha para colocar Lewandowski. Já havia colocado De Jonk no intervalo.
A troca espantosa rapidamente virou festa. E com a parceria vinda do banco em destaque. De Jong Cruzou na cabeça de Lewandowski, que virou em sua primeira finalização na partida. No fim, Ronald Araújo, também de cabeça, definiu o triunfo suado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.