"Fizemos uma contratação agora, na sexta-feira, que é uma contratação importante, de um perfil de um jogador que o Santos não possui no elenco. Ele chega amanhã (segunda)", afirmou Teixeira em entrevista ao canal TV Santa Cecília, que é de propriedade da sua família, na noite deste domingo.
Caballero atuava pelo Nacional, do Paraguai, e era cobiçado por outros clubes dentro e fora do Brasil. O português Vitória de Guimarães era um dos candidatos a contratar o paraguaio. Em solo nacional, ele estaria despertando o interesse do Vasco.
"O que a gente sempre tem de critério principal é saber de existe na base um jogador com essa característica. E não temos na base", argumentou Teixeira. "Ele é um jogador veloz, agudo, que faz gols. É artilheiro do Campeonato Paraguaio, de seleção. Adquirimos 50% e temos opção de adquirir durante o contrato outros 40%. Não é uma aposta. É um jogador que chega muito bem referendado pelos scouts, pelo treinador e pela comissão técnica."
Na mesma entrevista, Teixeira explicou a negociação, que acabou não avançando, com o atacante Brian Rodríguez. O jogador da seleção uruguaia defende atualmente o América, do México.
"O valor final estava em 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). São valores muito difíceis. É um jogador titular, o América não queria dispor. Era um atrevimento do Santos procurar o jogador que estava sendo utilizado, mas nós fomos até na tentativa de fazer uma parceria de 50%. O atleta queria vir, mas esbarrou na questão financeira."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.