O australiano não subiu ao pódio nos últimos quatro GPs e no México terminou 42 segundos atrás de seu companheiro de McLaren, que conquistou a vitória e voltou à liderança da classificação pela primeira vez desde abril. Faltam apenas quatro corridas para o fim do campeonato. "As últimas corridas foram surpreendentes", disse Piastri. "Tive que pilotar o carro de forma muito diferente nos últimos fins de semana. É um pouco difícil de entender."
"Tentamos algumas coisas hoje e vamos ver se é isso que estávamos procurando", disse o australiano, que largou na sétima posição no México, mas perdeu posições na primeira volta e precisou fazer uma prova de recuperação. "Foi uma Curva 1 complicada", disse ele.
"Perdi muita aderência e saí da pista, perdendo algumas posições ali. Foi uma pena, mas acho que a recuperação depois disso foi razoável, só que muito difícil de ultrapassar. Fizemos o nosso melhor", completou o piloto da McLaren.
Norris lidera o Mundial com 357 pontos, um a mais do que Piastri. Max Verstappen, da Red Bull, tem 321. A próxima etapa da F-1 será o Grande Prêmio de São Paulo, de 7 a 9 de novembro, em Interlagos, com a disputa completamente aberta pelo título de Pilotos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







