O resultado deixa a equipe de Nápoles em uma posição confortável. O triunfo levou a equipe celeste aos 77 pontos no torneio nacional. Já o Lecce vive uma situação completamente desfavorável. Com 22 pontos, a equipe tenta fugir das últimas colocações.
Disposto a manter o embalo (vem de três vitórias consecutivas), o time do técnico Antonio Conte volta a campo no próximo final de semana e enfrenta o Genoa, no domingo, no estádio Armando Diego Maradona. Já o Lecce busca a reabilitação como visitante e vai medir forças com o Verona.
O gol que determinou o resultado final saiu em um lance de bola parada. Raspadori foi para uma cobrança de falta na entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Falcone, para estufar a rede, e fazer 1 a 0 para os visitantes.
Na volta do intervalo, o Lecce se lançou ao ataque e o Napoli passou a se defender para explorar os espaços no lado ofensivo. Os anfitriões ainda tiveram a chance do empate nos acréscimos com Lassana Coulibaly. Ele arriscou um chute de longe e a bola raspou o travessão.
Com o duelo sob controle, a equipe de Antonio Conte valorizou a posse de bola, congestionou o meio-campo e, com um forte esquema defensivo, conseguiu garantir o triunfo longe de seus domínios.
Mais cedo, duas partidas foram disputadas pela rodada deste sábado. A Udinese visitou o Cagliari e bateu o anfitrião por 2 a 1, chegando aos 44 pontos contra 33 de seu oponente. O Como também levou a melhor jogando fora de casa e derrotou o Parma por 1 a 0, somando 45. Com o revés, a equipe de Parma se mantém com 32 na tabela.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.