Expectativas, emoções, ansiedade... Tudo isso já envolveram a partida desta quarta-feira (02) pela Copa do Brasil entre Mixto e Santos (SP). Chegou a hora, o dia. O Mixto estreia contra o Santos, às 21 horas, mas acima disso, vive a expectativa de ter o palco da Copa do Mundo em seu Estado sendo inaugurada com a partida.
Os jogadores do time da casa já treinaram no local por dois dias e se familiarizaram com o gramado. Já o Santos chegou no final da tarde desta terça-feira (1°) e fugiu dos fãs e profissionais de imprensa.
|
A partida terá dois times que vivem situações opostas no momento. O Santos joga com um time misto porque no domingo começa a definir o Paulistão contra o Ituano. Já o Mixto se prepara para o início do Brasileiro da Série D (se articulação do clube valerem) e começa a montar a equipe que vai disputar a competição nacional.
CONHECENDO E SE DESLUMBRANDO
Os jogadores do Mixto realizaram o reconhecimento do gramado sem poder usar chuteiras, já que a Secretaria Extraodinária da Copa (Secopa) não autorizou e o time trabalhou de tênis, mas nem isso tirou os ânimos dos atletas.
O time tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Rogério está no Departamento Médico (DM) e sem opções, já que Ytalo, o eventual substituto, está com dores musculares e também foi vetado pelo DM. Com isso. o técnico Ary Marques vai improvisar no setor. O volante César Romero trabalhou na posição e deve começar a partida contra o Santos. A segunda alteração na equipe é por ordem técnica e Fogaça ganhou a condição de titular entrando em lugar de Foguinho.
Olhonoesporte/Gilmar Ramos |
Paulo Almeida, ex-menino da Vila faz a estreia contra o ex-clube |
SAÍDA PELA PORTA DOS FUNDOS
O Santos já está desde o final da tarde de terça na capital do Mato Grosso. Mas a chegada foi embaraçosa para os torcedores e profissionais de imprensa que foram esperar os atletas.
O Peixe preferiu sair por um portão alternativo saindo direto da pista para o hotel frustrando aqueles que foram ver os atletas.
A grande novidade na equipe que viajou foi a inclusão do lateral-esquerdo Léo, que finalmente pode fazer sua estreia no Peixe em 2014. Recuperado de uma lesão no joelho direito, Léo deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira.
O técnico Osvaldo Oliveira vai mandar a campo uma equipe reserva, mantendo apenas os jogadores Cicinho e Aranha. O primeiro está suspenso e segundo não jogou no final de semana
Ficha Técnica
Mixto x Santos
Primeira Fase / 1a. Rodada
Data: 02/04/2014
Horário: 21h00
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira-DF e Marcio Soares Maciel-GO
Mixto - Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Paulo Almeida, Kiko, Edilson (Ferreira) e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo
Técnico: Ary Marques
Santos - Aranha; Cicinho, Nailson, Jubal e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
|
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.