A novidade da convocação no setor ofensivo foi o nome de Christopher Nkunku, do Chelsea. Além dele, Deschamps chamou mais cinco nomes: Dembelé, Kolo Muani, Thuram, Barcola e Michael Olise.
Mbappé vinha de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e vem realizando tratamento. Nesta quarta, o atacante do Real Madrid iniciou o confronto diante do Lille, pela Liga dos Campeões, no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, em um retorno antecipado. O atleta voltou a sentir o local e, após conversa com o treinador da seleção francesa, ficou fora da lista.
"O problema dele não é sério, mas precisa de tempo para se recuperar adequadamente. Não estou aqui para correr riscos. Por isso, o Mbappé não está aqui", afirmou o treinador francês.
De acordo com o jornal francês L'Equipe, Deschamps optou pela não convocação para que o atleta tenha uma boa recuperação e possa repousar durante o período da Data Fifa.
Além da ausência do principal nome do futebol francês, Deschamps não poderá mais contar com Griezmann, que anunciou a aposentadoria da seleção.
A França tem um aproveitamento de 50% após os dois jogos realizados pela Liga das Nações. Em sua estreia no torneio, os franceses foram derrotados pela Itália por 3 a 1. A reabilitação veio com o triunfo de 2 a 0 sobre a Bélgica.
Confira os convocados por Deschamps:
Goleiros - Alphonse Aréola (West Ham), Mike Maignan (Milan) e Brice Samba (Lens).
Defensores - Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa).
Meio-campistas - Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Matteo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Thouaméni (Real Madrid) e Manu Kone (Roma).
Atacantes - Dembelé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.