Marcos Rocha faz parte de um seleto grupo de jogadores com mais conquistas defendendo o Palmeiras: Ademir da Guia, Junqueira, Gustavo Gómez, Mayke, Weverton e Dudu. Foram 12 taças nos sete anos e meio na casa. Aos 36 anos, ele perdeu espaço no grupo de Abel Ferreira e espera levar a liderança imposta no time verde para Porto Alegre.
"Estou muito tranquilo em relação à minha idade, e a parte física e mental. Tenho muito ainda para ofertar ao Grêmio", garantiu o jogador, sem esconder que precisa de um aprimoramento físico. "Estou um pouco sem ritmo, mas só jogando para adquirir isso e, com certeza vou conseguir dar essa resposta", seguiu.
O reforço, pedido por Mano Menezes, chegou com o discurso que se espera de um líder. Marcos Rocha esbanjou confiança em reerguer o Grêmio ainda na temporada e jogando time e companheiros para o alto.
"Acho que o Grêmio tem tudo para conseguir alcançar o mesmo patamar que o Palmeiras alcançou, pois está se reestruturando. O Palmeiras investiu muito nas categorias de base e é importante retomar esses investimentos nas categorias de base", afirmou, antes de falar do que espera neste segundo turno do Brasileirão.
"Ainda dá para buscar algo no Campeonato Brasileiro. Vamos tentar chegar na zona da Libertadores", previu. "O Grêmio está investindo e trabalhando para isso e todos têm de ter o mesmo objetivo, o mesmo pensamento. Posso ajudar com experiência e, taticamente, agrego tanto como um ala ou lateral."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.