O Cuiabá confirmou que Marcelo Chamusca deixou o comando da equipe. O treinador aceitou o convite do Fortaleza e substituirá Rogério Ceni que foi contratado pelo Flamengo. O técnico já não dirige a equipe no duelo contra o Grêmio, pelo jogo de ida, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal.
O time será comandado pelo auxiliar-técnico Franco Muller contra o tricolor gaúcho. A saída de Chamusca foi confirmada pela própria equipe cuiabanista nas redes sociais.
O clube informou que o clube nordestino pagou a multa rescisória por quebra de contrato. Além de Chamusca, vão ao Fortaleza o auxiliar técnico, Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
Chamusca e Fortaleza
Essa é a terceira passagem de Chamusca pelo Fortaleza. O comandante baiano era o alvo principal do clube desde a terça-feira (10). Apesar disso, Thiago Nunes e Roger Machado também foram procurados pela diretoria do Tricolor do Pici. Chamusca chega ao Leão com contrato válido até dezembro de 2021.
Marcelo Chamusca treinou o clube em duas oportunidades: em 2014 e 2015. Em ambas as passagens, o treinador fez a melhor campanha na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas acabou eliminado nas quartas de final, última etapa antes do acesso à Segundona. Em 2015, o Tricolor ainda foi campeão cearense com o treinador.
O currículo do técnico ainda acumula passagens importantes por Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta e Vitória. Marcelo Chamusca é, ainda, o único treinador do Brasil a conquistar acessos para todas as divisões do Brasileirão: Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.