O triunfo do Liverpool no Tottenham Hotspur Stadium contou com a expulsão do holandês Xavi Simons por uma entrada dura no compatriota Van Dijk aos 33 minutos do primeiro tempo. O Tottenham terminou a partida com 9 jogadores após Romero levar o segundo amarelo já nos acréscimos do segundo tempo. O brasileiro Richarlison marcou o gol do time da casa.
Com poucas chances criadas, o primeiro tempo teve como jogada crucial a falta de Xavi Simons em Van Dijk. Inicialmente, o meia foi advertido com cartão amarelo, mas após análise do VAR Simons foi expulso. Antes de perder um jogador, o Tottenham criou a melhor oportunidade de marcar com Kolo Muani cabeceando fraco nas mãos do goleiro brasileiro Alisson.
No segundo tempo, com vantagem numérica, o Liverpool aproveitou uma falha na saída de bola do rival para marcar aos 11 minutos. O passe de Romero foi interceptado na intermediária, e o Liverpool partiu em velocidade ao ataque. Wirtz deu um ótimo passe para Isak, dentro da área, marcar. Na tentativa de bloquear a finalização, Van de Ven acertou o tornozelo de Isak, que havia entrado no segundo tempo, nem conseguiu comemorar o gol e foi substituído.
O Liverpool marcou o segundo com participação fundamental de Frimpong, substituto de Isak. Ele fez uma jogada em profundidade pela direita e cruzou. A bola desviou na zaga e na disputa pelo alto, Ekitike anotou de cabeça. O Tottenham reclamou de um empurrão do jogador do Liverpool antes da finalização, mas o gol foi confirmado.
O Tottenham diminuiu aos 38 minutos, com Richalison, que havia entrado em campo poucos minutos antes. Ele aproveitou confusão na área do Liverpool e chutou no canto direito de Alisson. O time da casa ainda tentou o empate, viu Romero ser expulso, e amargou a segunda derrota seguida.
Na quinta colocação, o Liverpool recebe o lanterna Wolverhampton no sábado, enquanto o Tottenham joga com o Crystal Palace no domingo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





