"Eu não o suportava. Eu o odiava e o desprezava muito quando o via por aí. Ele era um jogador que sempre me motivava. Se eu o enfrentasse em alguma partida, eu me esforçaria mais e tentaria jogar o melhor tênis possível. Não sentia a mesma raiva de (Roger) Federer ou Novak (Djokovic) quando os enfrentei", afirmou o australiano em entrevista ao podcast Nothing Major.
Kyrgios revelou incômodo com a dedicação de Nadal, dono de 22 títulos de Grand Slam no circuito - o australiano disputou uma final em Wimbledon, em 2022, e foi derrotado. "Sempre que o enfrentava, eu pensava: 'Não suporto esse cara'. Tentava jogar o meu melhor tênis para mostrar a todos que o idolatravam por sua ética de trabalho. (Queria mostrar) Que você pode ter sucesso se divertindo em quadra e mantendo a calma."
Não foi a primeira vez nesta semana que o australiano dedicou palavras ásperas ao espanhol. Em entrevista ao canal TNT Sports, ele mencionou Nadal ao citar o que mais o incomodava em quadra. "O que mais me incomoda no tênis é quando os jogadores demoram muito para sacar entre o primeiro e o segundo serviço. Por exemplo, Rafael Nadal."
Com seguidos problemas físicos nas últimas temporadas, Kyrgios despencou no ranking. É apenas o 640º do mundo. Em 2023, disputou apenas um torneio de ATP. Ele não participou do circuito no ano passado. E, neste ano, esteve em apenas quatro competições.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.