A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Saúde Bucal, enviou nota à coluna esclarecendo que a participação dos cirurgiões-dentistas da rede pública municipal no curso sobre “Tratamento Odontológico em Pacientes Oncológicos”, promovido na Universidade de Cuiabá (Unic) nesta quinta-feira (17), foi devidamente organizada com base na carga horária contratual de cada profissional.
Segundo a prefeitra, não houve folga para os participantes, conforme noticiado aqui na nota Mimo Público. Veja abaixo.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa da gestão teve como objetivo incentivar a qualificação técnica e científica dos profissionais, diante da importância do tema para a melhoria do cuidado à população atendida no SUS.
Em momento algum houve "premiação com folga", como foi sugerido. O que houve foi a contagem do tempo de participação no curso como jornada de trabalho para os profissionais que cumprem 40 horas semanais – ou seja, não houve folga, e sim cumprimento do expediente em local diverso, de forma produtiva e alinhada às diretrizes da educação continuada no serviço público, frisa trecho da nota enviada pela Secretaria de Comunicação.
Já para os servidores com jornada de 20 horas semanais, a participação de quatro horas no curso será posteriormente compensada, como prevê a normativa de controle de frequência.
Reiteramos que a gestão atua com responsabilidade, transparência e compromisso com a valorização dos profissionais da saúde bucal e com a qualificação permanente do atendimento à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.