Walber pertence ao Athletico-PR, mas vinha atuando por empréstimo no ABC-RN. No clube potiguar, fez 15 partidas nesta temporada. O defensor conhece bem o Guarani, pois defendeu o clube em 2020, quando fez 36 partidas. Na última temporada, também atuou no futebol paulista, vestindo a camisa do Novorizontino. Vasco, Cuiabá e Botafogo-PB são outros clubes de sua carreira.
Nesta semana, Walber usou suas redes sociais para indicar o retorno ao Guarani. Depois disso, porém, o superintendente de futebol do clube de Campinas, Rodrigo Pastana, afirmou que ainda precisava da liberação tanto do ABC quanto do Athletico e que a negociação não estava fechada. Nos últimos dias a situação foi resolvida com a rescisão de seu contrato com o ABC.
Pastana também revelou que o Guarani buscava ao menos três posições no mercado: lateral-direito, zagueiro e meia. Com a chegada de Walber e do meia Régis, com situação encaminhada envolvendo a ida de Jamerson ao Coritiba, resta apenas o lateral.
A CBF detalhou nesta semana a tabela da Série B, que iniciará em 14 de abril, sexta-feira. O Guarani faz justamente o primeiro jogo da competição, às 19h, quando recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.