O presidente da liga italiana, Paolo Dal Pinto, enviou uma carta ao governo nesta segunda-feira pedindo que os jogos não sejam mais adiados nas áreas afetadas, mas realizados sem a presença de torcedores, observando que há pouco tempo para remarcação das partidas, pois os campeonatos precisam ser concluídos até 24 de maio em função da disputa da Eurocopa neste ano.
O ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, também propôs o plano de portas fechadas para o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada.
Quatro jogos do Campeonato Italiano agendados para o último domingo foram adiados, incluindo o duelo da Inter de Milão contra a Sampdoria no San Siro, além de partidas de outras divisões e eventos de basquete, vôlei, hóquei no gelo e patinação artística.
"Praticar todos os esportes a portas fechadas na próxima semana pode ser possível, porque então os torcedores podem ficar mais facilmente em casa", disse Maurizio Casasco, o presidente da federação italiana de esportes físicos. "Mas os clubes tem de estar de acordo. Há mais do que apenas futebol na Itália. É uma questão que diz respeito a todos esportes."
Também nesta segunda-feira, a primeira reunião do Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno de 2026, em Milão e Cortina, foi realizada através de um videoconferência, ao contrário do que estava programado. Há também preocupações sobre a partida de futebol da Inter contra o Ludogorets, quinta, em Milão, pela Liga Europa.
Autoridades de proteção civil disseram que mais de 200 pessoas deram positivo para o vírus na Itália e cinco pessoas morreram, incluindo dois homens idosos no norte da Lombardia. É o número mais alto de casos fora da Ásia.
O temor causado pela epidemia é tão grande que as autoridades das regiões mais atingidas anunciaram medidas como o fechamento temporário de escolas, lojas e restaurantes, além da suspensão de cerimônias religiosas enquanto durar o período mais crítico do coronavírus.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.