Ainda confiante em vaga na Copa Sul-Americana (direta ou via playoff com um terceiro colocado da Libertadores), o Corinthians precisa ganhar seus dois últimos jogos, a começar pela visita ao Racing, quinta-feira, no Uruguai. Desta maneira, o técnico usou as atividades desta segunda-feira todas visando gols.
Reserva contra o Mirassol para ter um descanso - entrou na segunda etapa - Yuri Alberto volta e deve formar o trio de frente com Romero e Memphis Depay. O Racing é lanterna do Grupo C da Sul-Americana, sem pontos, e um triunfo pode colocar o Corinthians (soma 5) na segunda colocação caso o América de Cali (6) não ganhe do líder Huracán (10), oponente do último jogo dos paulistas.
Querendo uma melhor produção ofensiva, Dorival realizou três atividades distintas no campo 3 do CT Joaquim Grava, todas destinadas ao ataque. Primeiro, administrando a posse de bola e com marcação sob pressão. Depois, com transições rápidas e, por fim, de enfrentamento em espaço reduzido no ataque.
Ainda sem saber quando poderá contar com o retorno do argentino Garro, Dorival também pode ousar na escalação com a manutenção de Igor Coronado na armação e a saída de um dos volantes para retomada do trio ofensivo. O Corinthians precisa somar um triunfo em Montevidéu, no Uruguai, e também melhorar seu saldo de gols.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.