O time celeste fechou a partida com as parciais de 25/19, 25/14 e 25/18, confirmando o favoritismo da última temporada.
A partida que abriu a temporada 2021/2022 do voleibol brasileiro foi muito disputada. Mesmo com a falta de entrosamento devido à substituição do levantador Nico Uriarte, o Cruzeiro largou a frente no placar, administrando o resultado até que o ponteiro cubano López fechou o marcador em 25 a 19 no primeiro set.
No segundo set, o Minas foi quem parecia entrar mais forte, mas viu o rival virar com facilidade, colocando 10 pontos de vantagem até que Wallace fechou o set em 25 a 14 para os cruzeirenses.
No último e decisivo set, o Minas foi com tudo para cima do Cruzeiro, que mesmo sem ritmo de jogo, devido a falta de jogos na temporada, contou com a qualidade de López e a experiência de Lucão para fechar a partida em 3 sets a zero e garantir mais uma taça em sua galeria.
As equipes voltam a se preparar para suas competições, desta vez, o Campeonato Mineiro, que se inicia já nesta semana, quando o Minas recebe o Brasília em Belo Horizonte e o Cruzeiro pega o Olympico Club em Contagem, no sábado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.