O campeonato reúne 24 seleções distribuídas em seis grupos. As duas melhores seleções colocadas de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas.
Sem levantar a taça desde 2011, o time brasileiro entrou em campo com Otavio, Igor Serrote, Bruno Alves, Uago e Leandrinho; Rayan Lucas, Leonardo Derik e João Cruz; Gustavo Prado e Luighi. Nervosa nos primeiros minutos, a equipe cometeu faltas e erros.
O México só foi atacar aos nove minutos, mas foi fatal. Após boa troca de passes, a bola chegou na cabeça de Jimenez, que exigiu pela defesa de Otavio. No rebote, Dominguez abriu o placar. No ataque seguinte, por pouco Mora não fez o segundo. A maioria do público presente torceu para México e começou a gritar "olé".
Aos poucos o time brasileiro foi acalmando e se posicionando mais no campo de ataque. Aos 21 minutos, Coutinho acertou uma 'bomba' de fora da área para empatar.
A partir daí, as duas equipes diminuíram o ritmo. Enquanto o México viveu do talento do meia Mora, o Brasil pouco produziu de jogadas ofensivas.
O Brasil voltou mais agressivo no segundo tempo, arriscando finalizações, mas sem jogadas coletivas. O México ficou menos com a bola, mas sempre levou mais perigo por causa da grande habilidade de Mora. Aos 24 minutos, Oswaldo Virgen quase fez o segundo gol mexicano.
A resposta do Brasil foi imediata com dois jogadores que entraram na segunda etapa. Em contra-ataque Gilberto cruzou para o desvio de Erick Belé, mas bola bateu na trave.
O lance acordou a seleção, que marcou o segundo gol, aos 30 minutos, em uma jogada toda de atletas do Palmeiras. Gilberto bateu o lateral, Erik Belé desviou e Luighi acertou uma linda 'puxada' para colocar o Brasil na frente do placar.
O panorama mudou. O México tentou ir para o ataque, mas pareceu desgastado fisicamente. Com isso, o Brasil ganhou espaços para os contra-ataques e criou chances para ampliar, com Luighi (de bicicleta) e Iago.
Mas uma falha defensiva da seleção brasileira proporcionou o empate para o México. Diego Ochoa acetou bela cabeçada cruzada para vencer Otavio: 2 a 2.
O Brasil pressionou nos minutos finais com cruzamentos na área, mas a defesa mexicana conseguiu todas as investidas e segurou o empate.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.