Além de Calleri, o meia Rodriguinho, que estava em processo de transição física devido a dores no joelho esquerdo, também treinou com o grupo. A presença dos dois atletas é uma boa notícia para o técnico Luis Zubeldía que busca ter força máxima para o início do Brasileirão. O time tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Sport, no MorumBis.
As atividades do dia começaram com exercícios de mobilidade, trote e deslocamentos variados no gramado. Em seguida, os jogadores realizaram um circuito de força preventiva, orientado pela equipe de preparação física. Esse trabalho tem como objetivo reforçar a parte muscular dos atletas e prevenir lesões ao longo da temporada.
Na sequência, a comissão técnica organizou um treinamento voltado aos fundamentos técnicos, com ênfase em trocas rápidas de passes. O exercício buscou aprimorar a precisão e a agilidade na construção das jogadas, aspectos considerados essenciais para a filosofia de jogo que Zubeldía deseja implementar.
Para encerrar o dia, os jogadores foram divididos em pequenos grupos para um complemento focado em cruzamentos e finalizações. O treino intensivo tem como objetivo melhorar a eficiência ofensiva da equipe, que busca retomar o caminho das vitórias após a eliminação para o Palmeiras, no dia 10 de março, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O elenco do São Paulo retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira, novamente no CT da Barra Funda, dando continuidade à preparação para a estreia no Brasileirão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.