Dudu assinou contrato até dezembro de 2027 e se tornou o 11º reforço do Atlético para a temporada. Antes, o clube já havia contratado Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony, Caio, Ivan Román, João Marcelo e Vitor Hugo.
Nas redes sociais, o Atlético aproveitou para provocar o rival. Minutos antes do anúncio, a conta oficial do clube publicou uma imagem em preto e branco com a sigla "VSF", traduzida coloquialmente como um xingamento. Ao anunciar Dudu, a postagem indicou que a sigla significava "vem ser feliz".
A brincadeira com a sigla é uma referência a um trecho do processo movido por Leila Pereira contra Dudu. Ao deixar o Palmeiras, o atacante não poupou críticas à presidente alviverde e, em postagem nas redes, escreveu "vtnc", entendimento na internet como uma ofensa. A defesa do atleta, porém, afirmou que as letras poderiam significar "vim trabalhar no Cruzeiro".
O fim do vínculo de Dudu com o Cruzeiro se deu após o jogador dar uma entrevista em tom de desabafo reclamando por ser colocado na reserva, o que provocou seu afastamento do elenco principal pelo técnico Leonardo Jardim.
Dudu chegou a voltar aos treinos nos últimos dias, mas a decisão já estava tomada nos bastidores. O episódio desgastou a relação com comando técnico e evidenciou um rompimento irreversível.
NÚMERO DA CAMISA
Ao anunciar o reforço, o Atlético divulgou uma ação para mobilizar a torcida nas próximas semanas. Uma enquete no aplicativo do clube será aberta para que os torcedores decidam qual número Dudu usará em sua nova camisa alvinegra.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.