De Jong, atual número 93 do mundo, surpreendeu Fonseca na semana passada logo na estreia no Challenger de Estoril, em Portugal. Na ocasião, o holandês brilhou em quadra, com a melhor partida de sua vida, segundo sua própria definição na entrevista pós-jogo. Assim, impôs a primeira derrota de Fonseca em torneio de nível Challenger nesta temporada - o brasileiro vinha de dois títulos nestas competições.
Nesta terça, Wild não se intimidou com a grande performance do holandês na semana passada. O primeiro set, sem quebras de saque, foi definido no tie-break. No segundo, De Jong obteve a primeira quebra da partida e abriu 3/1. O brasileiro, então, buscou a reação, devolvendo a quebra e se impondo novamente no serviço do europeu no 10º game.
Com a vitória, o tenista paranaense "furou" o qualifying, a fase preliminar dos torneios, e conquistou a vaga na chave principal. Assim, vai se juntar a Fonseca entre os principais tenistas do mundo na competição italiana, a última grande antes de Roland Garros, que começa no dia 25 deste mês.
Wild jogará a chave principal de um torneio de nível Masters 1000 pela nona vez. No total, ele soma nove vitórias e oito derrotas. Os compatriotas Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também estavam no qualifying, mas não avançaram. O Brasil será representado por Beatriz Haddad Maia na chave principal feminina.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.