Hellmann chega substituir Maurício Barbieri, demitido no início do mês, e inicia seu trabalho já na quinta-feira. O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo português João Correia, técnico do sub-20.
Odair Hellmann ganhou destaque no Internacional, onde foi auxiliar e teve sua primeira experiência como treinador profissional, em 2015 e, depois, entre 2017 e 2019, conquistando o retorno à elite.
Em 2020, comandou o Fluminense e, em 2023, esteve à frente do Santos. Na passagem pelo clube paulista, somou 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ele acabou demitido após sequência de nove jogos sem vencer, terminando com derrota para o Corinthians, por 2 a 0, em casa, em junho de 2023.
Além do Al-Raed, passou pelo Al-Riyadh na Arábia Saudita, e pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. Também foi auxiliar na seleção brasileira em 2016, na conquista do inédito ouro olímpico.
Na terça-feira, o Athletico venceu o Brusque-SC, por 1 a 0, e garantiu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Já na Série B, vem de derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, e soma dez pontos, na modesta 13ª colocação. O CRB, que fecha o G-4, tem 15.
O time paranaense volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Athletic-MG na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela nona rodada.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.