Com o resultado, a brasileira vai disputar uma partida de quartas de final pela primeira vez na temporada. A última vez aconteceu em outubro do ano passado, em Ningbo, na China. Desde aquele torneio, Bia só conseguiu vencer duas consecutivas uma vez em meio a uma temporada de rendimento abaixo do esperado.
Nas quartas, ela enfrentará a vencedora do confronto entre a favorita americana Emma Navarro, 9ª do mundo e segunda cabeça de chave no torneio francês, e a russa Anna Blinkova, 65ª. Em Strasbourg, Bia tenta se reabilitar na temporada em busca de ritmo visando a disputa de Roland Garros, que começa no domingo, em Paris.
No saibro de Strasbourg, a brasileira, 23ª do mundo, começou bem na segunda ao dinamarquesa Clara Tauson, 22ª do mundo. Foi a maior vitória da tenista nacional em sete meses, marcados por oscilações e derrotas inesperadas para rivais de menor ranking. Agora ela exibe retrospecto de cinco vitórias e 14 derrotas no ano, sendo que chegou a acumular nove derrotas consecutivas, entre janeiro e o fim de abril.
O primeiro set contra Ashlyn Krueger assustou os fãs da brasileira por voltar a escancarar suas oscilações em quadra. Bia obteve a primeira quebra de saque da partida e abriu 4/2. No entanto, sofreu a virada e viu a adversária de 21 anos sacar para fechar o set. A brasileira, então, reagiu, voltou a empatar o duelo e levou a melhor no tie-break.
A reviravolta renovou a confiança da atleta brasileira. Embalada, Bia faturou duas quebras de saque no segundo set e fez 5/1. Chegou a ter dois match points no saque da americana, sem sucesso. Krueger devolveu uma das quebras, mas Bia não deixou se abalar e sacramentou a vitória em seu quarto match point.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.