Luís Maximiano |
![]() |
Anderson Silva começou sua formação nas artes marciais aos 7 anos, através do taekwondo. Onze anos depois ele já era faixa preta. Hoje, com 37, Sipder é campeão mundial dos pesos-médios do UFC, na prática do MMA. Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) fará uma homenagem ao lutador, nomeando-o embaixador da modalidade no Brasil.
"O taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O taekwondo foi o início de tudo", disse Anderson Silva. As informações são do site da CBTKD.
O taekwondo está bastante presente na técnica que Anderson usa em suas lutas. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fernandes, que revelou que Anderson considerou "uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.
"Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte", declarou Carlos Fernandes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.