A prova foi realizada em linha reta em uma pista montada no Piedmont Park, com apenas cinco raias. Alison largou atrás dos rivais, mas mostrou sua já conhecida capacidade de recuperação e potência nos metros finais, cruzando a linha de chegada com vantagem confortável sobre os norte-americanos Caleb Dean e Sean Burrell, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Especialista nos 400m com barreiras, prova em que foi medalhista olímpico em Tóquio (2021) e Paris (2024), além de campeão mundial em 2022, Alison vem demonstrando grande versatilidade e consistência na temporada. Só em 2024, soma quatro vitórias no circuito Grand Slam Track - duas nos 400m com barreiras e outras duas nos 400m rasos.
Em tom descontraído após a vitória, Alison destacou a leveza com que encara as competições. "A ideia é curtir, correr rápido, colocar um show pra galera. Claro que é nosso trabalho, mas também é nosso estilo de vida. A gente se diverte com isso", disse.
Apesar do clima descontraído, o atleta reforçou o foco na preparação e na saúde física diante da maratona de provas do calendário. "A chave é ter uma boa base, começar a temporada com calma, preparar o corpo para aguentar o ritmo. Estamos prontos para competir em alto nível".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.