Trinta pessoas estão foragidas e são procuradas por policiais da Delegacia Fazendária acusadas de desviar R$ 12,9 milhões da Conta Única do Estado. Para a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a imprensa colaborou para que os suspeitos ficassem em alerta e armassem uma fuga, porém não descarta que o vazamento tenha partido de dentro da Instituição. De acordo com Cleibe Aparecida, desde fevereiro o grupo liderado por Magda Curvo , ex-coordenadora da Conta Única, vem se articulando para sair da cidade. A delegada revelou que algumas pessoas usadas como "laranjas" de Magda - aproximadamente 15 pessoas -, chegaram a ser levadas para o interior. Editoria de imagens/Hipernoticias Magda Curvo, que liderava a quadrilha que fraudou a Conta Única do Estado, continua foragida
A suspeita é de que Magda Curvo e outros envolvidos estariam em outro estado, mas a polícia não confirma a informação e mantém cautela ao falar sobre as investigações. O delegado Rogério Modelli, também responsável pelo caso, garantiu que a busca pelos acusados continuam e a polícia, além de ouvir os 15 presos, iniciará a análise dos documentos e computadores que foram apreendidos.
Apesar de os mentores do esquema não terem sido encontrados, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências e escritórios deles.
Além de Magda, Edson Rodrigo seria outro líder do grupo que conseguiu atrair parentes e pessoas próximas da família, como amigos e a empregada dos pais, para participar do esquema. Silvan Curvo, contador e irmão de Magda, seria outro cooptador do grupo e utilizava o próprio escritório de contabilidade para atrair seus clientes para o esquema. Como tinha a prerrogativa de movimentar as contas destes, aproveitou para desviar R$ 6 milhões em nomes de terceiros, entre os anos de 2007 e 2011.
|
toniel teixeira 04/05/2012
Volto a dizer, tuti bona gente,mas tuti ladra.
Porrete pantaneiro 04/05/2012
Este é um dos famosos casos de César na Roma antiga, quando não gostava da notícia matava o mensageiro. Se vazou a culpa é de quem vazou, normalmente um funcionário que, por dever de ofício, deveria ser o zelador do sigilo mas nunca a imprensa, que se acessar um documento, ainda que sigiloso, não implicar em riscos para a integridade física de pessoas nominadas no documento e se for do interesse da sociedade, tem mais é que publicar. Volto a citar RUI BARBOSA - "DA PÁTRIA AINDA HÁ ALGUMA COISA: A LIBERDADE; PORQUE A LIBERDADE É A CONDIÇÃO DA PÁTRIA, É O ÚNICO BEM, CUJO SACRIFÍCIO A PÁTRIA NÃO NOS PODE RECLAMAR. ACIMA E DE TODAS AS LIBERDADES É A DE IMPRENSA A MAIS NECESSÁRIA E A MAIS CONSPÍCUA, SOBRANCEIA E REINA ENTRE AS MAIS. CABE-LHE, POR SUA NATUREZA, A DIGNIDADE INESTIMÁVEL DE REPRESENTAR TODAS AS OUTRAS".
MIDIA 04/05/2012
Engraçado... Davam entrevistas e repassavam informações em primeira mão, agora querem culpar a imprensa por vazamento ??????
3 comentários