Empreendedor Sábado, 20 de Agosto de 2011, 17:25 - A | A

Sábado, 20 de Agosto de 2011, 17h:25 - A | A

EM CUIABÁ

Passeio ciclístico, sustentabilidade e negócios marcam penúltimo dia de Feira

Com cerca de 2 mil pessoas presentes no evento nos primeiros dois dias, a Feira já vem se mostrando benéfica e satisfatória.

Mayke Toscano/Hipernotícias

Em cinco dias a Feira do Empreendedor mostroou muita competividade e novos produtos

Sob a discussão sustentável dos serviços e produtos dos pequenos, médios e empreendedores individuais, a Feira deste sábado (20) focaram neste tema que tem se mostrado preocupação mundial. Com palestras sobre geração sustentável e econegócios, o evento trouxe discussões que objetivaram atender as necessidades dos empreendedores, já que existem esses novos clientes: os sustentáveis.

A palestra magna da noite “Geração sustentável – Seus futuros clientes. Sua empresa está preparada?” tratou principalmente desse público que vêm crescendo demasiadamente. São pessoas sustentáveis que buscam soluções e serviços ecológicos, especialmente para a área de construção, que é um espaço que se mostra como maior preocupação por parte dos ambientalistas.

Nessa área, uma das novidades que promete se tornar uma das melhores soluções de edificações e de economia, simultaneamente, são os tijolos fabricados a partir dos resíduos da construção civil. Totalmente ecológicos, eles agregam resquícios que seriam descartados, mas que agora são reciclados, de acordo com a expositora do stand Blocos Pantanal, Juzélia Santos. “Esse resíduo é nobre e volta de novo para construção civil em forma de tijolo. Uma economia financeira e um bem para a natureza, pois não haverá lugares para tanto resto com as construções e demolições da Copa”, afirma.

A estimativa é que ao se utilizar essa técnica a economia seja de cerca de 30% dos custos finais da obra. Uma ótima opção para as futuras construções que Cuiabá terá. Mas não é somente essa área demanda preocupação. A busca por vidas mais sustentáveis e naturais também é tratada no evento. Oficinas sobre como cultivar uma horta em casa também são possibilidades simples de um empreendedor individual fazer a diferença na sustentabilidade.

Outra boa iniciativa adotada pelo Sebrae foi o passeio ciclístico. Pensado para incentivar a vida mais saudável de todos, crianças, jovens e adultos, o passeio percorreu cerca de 30 quilômetros para demonstrar os benefícios que boas pedalas podem proporcionar não somente para as pessoas, mas para o meio ambiente.

Com expectativa de atingir 20 mil pessoas até amanhã (21) a Feira do Empreendedor já está em sua reta final. Com cerca de 2 mil pessoas presentes no evento nos primeiros dois, segundo José Guilherme Barbosa Ribeiro, superintendente do Sebrae, a Feira já vem se mostrando benéfica e satisfatória, não, apenas, para os empreendedores individuais e visitantes, mas também para o Sebrae, realizador do evento.

“Essa é uma edição extremamente dinâmica com todos os recursos da informática disponíveis, pois este não é um evento realizado apenas para visitação. Ele é dirigido para aquelas pessoas que querem empreender e montar um negócio independente de idade e de setor para trazer a solução para o empresário e potencial empresário.”, assegura José Guilherme.

E realmente isso que pode ser observado na Feira. Juzélia Santos, expositora, complementa, ainda, que a Feira é mais do que um passeio. São possibilidades de negócios. “Aqui tivemos a oportunidade de comprar materiais que auxiliarão na maior produção do nosso produto. Nós já tínhamos certa quantia de dinheiro para comprar, mas não havia oportunidade devido aos preços, mas aqui na feira nós conseguimos fechar esse negócio e parcerias para a nossa empresa alavancar”, conta.

Para José Guilherme Barbosa Ribeiro, Superintendente do Sebrae, mesmo depois de tantos objetivos já citados da Feira do Empreendedor, oportunizar os empreendedores individuais e satisfazê-lo é o primordial. “Queríamos e ainda queremos essa participação muito intensa de pessoas com objetivo de empreender”, conclui.

A Feira do Empreendedor termina amanhã (21), mas ainda há palestras e oficinas acontecendo segundo programação. Veja.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros