Empreendedor Quarta-feira, 06 de Abril de 2011, 18:20 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2011, 18h:20 - A | A

CONVENÇÃO

Comércio deve abrir as portas no feriado do dia 8

Acordo foi firmado entre o sindicato dos empregados do comércio e representantes da classe empresarial

Com assessoria

Divulgação
Nesta sexta-feira (8), feriado em comemoração ao aniversário de Cuiabá, o comércio vai poder abrir as portas, segundo convenção coletiva da categoria da Capital e Várzea Grande 2010-2011. O acordo, firmado em abril de 2010 entre o Sindicato dos Empregados do Comércio e representantes da classe empresarial, determina em quais feriados o comércio tem permissão para abrir as portas. No mês de abril, além do aniversário de Cuiabá, o feriado de Tiradentes também é outra data inclusa na convenção.

Um rápido levantamento feito durante os feriados passados mostrou que o comércio de rua apresenta mescla entre portas fechadas e abertas. São muitos estabelecimentos que optam por fazer jus à convenção, e outros que não veem lucratividade em manter loja em funcionamento em pleno feriado, devido ao grande percentual de consumidores que nesses períodos deixam a cidade. O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nelson Soares, defende que ano a ano o número de empresas abertas nessas datas aumenta. “Temos notado que, aos poucos, as pessoas não têm tempo de fazer compras em dia de rotina, e usam estes dias de feriado e pontos facultativos para ir às compras”.

A supervisora da rede Riachuelo, Aline de Araújo, confirma o raciocínio de Nelson Soares. A loja em Cuiabá abre aos domingos há cinco anos. “Há cada mês notamos que aumenta mais o público que vem ao centro especialmente para fazer compras, sabendo que a Riachuelo estará aberta”. Neste feriado do dia 8, a Riachuelo abrirá das 9h às 15h, como nos domingos. No dia 21, a loja planeja abrir neste mesmo horário.

As agências bancárias e os Correios não abrirão nessas data e os serviços públicos manterão apenas atividades essenciais em funcionamento. No dia 9 o expediente será o normal dos sábados para lojas, Correios e empresas em geral.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros