Segundo informações disponibilizadas no parecer no Cade, trata-se da aquisição, pela Klabin, de participação minoritária sem controle em Sociedade de Propósito Específico (SPE), que é a Sociedade-Alvo. Essa SPE, até a data do fechamento da Operação, deverá ser constituída e controlada, direta ou indiretamente, pela Maracanã.
A Sociedade-Alvo será a detentora de nove SPEs de geração de energia elétrica, a partir de fonte eólica, localizado no município de Gentio do Ouro, na Bahia.
A Maracanã é uma subsidiária integral da Engie Brasil Energias Complementares Participações Ltda que é subsidiária integral da Engie Brasil Energia S.A e integra o grupo econômico Engie.
De acordo com o processo, para o Grupo Engie, a "operação representa oportunidade de negócio, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração, em especial em projetos de fontes limpas e renováveis".
Já para a Klabin, a operação "contribui para suprir parcialmente sua demanda por energia elétrica, mantendo seus compromissos com sustentabilidade, redução da emissão de gases de efeito estufa e garantia de suprimento a custos competitivos".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.