Silveira foi recebido por Chen Jiayuan, membro do Conselho de Administração do Grupo Sany, e por Alex Xiao, presidente da Sany Brasil. O MME aponta que as "oportunidades concretas" de cooperação estariam em áreas como a instalação de uma nova unidade industrial no Brasil, voltada à produção, montagem e distribuição de equipamentos para os setores de construção pesada, mineração, óleo, gás, energia e armazenamento elétrico. Por enquanto, foram informadas apenas discussões em andamento.
"O projeto em análise prevê investimentos que podem transformar o Brasil em hub industrial e tecnológico da Sany para a América Latina, fortalecendo cadeias produtivas nacionais, promovendo transferência de tecnologia, capacitação de mão de obra e impacto direto na criação de empregos e aumento da renda", diz o ministério.
O Grupo Sany é reconhecido pelo foco nas áreas de máquinas pesadas, equipamentos para mineração, eletrificação de operações industriais, sistemas de armazenamento de energia por baterias (BESS), entre outras áreas. "As tecnologias estão alinhadas ao leilão de baterias programado pelo Governo do Brasil para os próximos meses, iniciativa que reforça a previsibilidade regulatória e a atratividade do ambiente de negócios no Brasil", acrescenta o MME.
Silveira segue em agenda oficial no exterior até domingo, 25. Depois das agendas em Riade, na Arábia Saudita, ele seguiu para Xangai, na China, onde também realizará visita institucional ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), ou Banco do Brics.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
