Rui disse que a discussão não deve ser "de ter (ou não) impacto para os municípios". "Se for seguir essa lógica, toda vez em que reajusta a tabela do Imposto de Renda teria de dar compensação aos municípios", defendeu o ministro nesta quarta-feira, 27.
Rui Costa participou do programa Bom dia, ministro, do Canal Gov, canal operado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O ministro disse que a proposta do governo "busca dar alguns passos rumo à justiça tributária" e que sua expectativa é de que a Câmara e o Senado votem até o fim de setembro o projeto de isenção do Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil.
O ministro da Casa Civil disse ser natural que a oposição se posicione contra as propostas do governo, mas disse que a direita deve ter dificuldades no caso do projeto da isenção do IR. Na opinião dele, "vai ser difícil a oposição ser contra" a proposta, mas "o que podem fazer é buscar derrubar a compensação". O ministro não deu mais detalhes sobre a articulação do governo para evitar a derrubada da compensação prevista no texto.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.