O Monte dei Paschi disse que pagaria 0,90 euros por ação em dinheiro para cada ação do Mediobanca oferecida. Isso é além de sua proposta original de trocar 2,533 de suas próprias ações por cada ação da Mediobanca.
A oferta revisada avalia o Mediobanca em cerca de 16,94 bilhões de euros, com base nos preços de fechamento de segunda-feira, o que se compara com sua capitalização de mercado de 16,83 bilhões de euros. A oferta inicialmente avaliou o Mediobanca em 13,3 bilhões de euros quando foi lançada no início deste ano, embora isso tenha flutuado devido à natureza da oferta inicial totalmente em ações.
O aumento da oferta visa maximizar a aceitação e reflete a atenção do Monte dei Paschi ao mercado, disse seu conselho, que também renunciou à sua condição de garantir pelo menos 66,7% das ações do Mediobanca no processo de oferta. A oferta agora falhará se obtiver menos de 35%, afirmou.
O Monte dei Paschi está tentando conquistar os acionistas de sua rival maior, apesar da oposição do conselho da Mediobanca, que chamou a oferta de hostil. A medida marca uma tentativa de salvar um acordo que criaria o terceiro maior banco da Itália, após outras propostas de aquisições bancárias no país fracassarem devido a obstáculos regulatórios ou falta de apoio dos investidores.
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.