Para o fundador da Marfrig e controlador da MBRF, Marcos Molina, a fusão representa "não apenas o nascimento de uma empresa, mas inaugura uma nova era para o setor: uma empresa multiproteínas com escala global, que integra inovação, tecnologia, excelência e protagonismo na indústria alimentícia".
"Este é um marco histórico para nosso segmento e eu tenho um orgulho enorme da empresa que estamos construindo. A MBRF agrega um amplo conhecimento do mercado, eficiência operacional, marcas icônicas, respeito ao meio ambiente e uma base de clientes robusta. Estamos preparados para acelerar a nossa jornada de crescimento sustentável, gerando valor para clientes e acionistas, e correspondendo ao legado de confiança do mercado", disse, em nota.
Nomeado CEO da MBRF, Miguel Gularte destacou a estratégia de integração das companhias. "A MBRF nasce com o compromisso de unir o que cada companhia tem de melhor para construir uma empresa ainda mais simples, ágil e eficiente. Para isso, contamos com um time de lideranças experiente e com a força e o comprometimento dos nossos 130 mil colaboradores ao redor do mundo".
Com ampla experiência no setor, Gularte terá papel central na condução da integração, no fortalecimento da cultura organizacional e na promoção de um crescimento sustentável da companhia, ressaltou a MBRF.
Segundo a companhia, a nova estrutura organizacional foi simplificada para acelerar ganhos de sinergia, otimizar processos e maximizar resultados.
O Comitê Executivo será formado por oito vice-presidências, incluindo áreas estratégicas como Finanças, Mercado Halal, Mercado Brasil e Marketing, Supply Chain e operações internacionais.
A plataforma multiproteínas da MBRF reúne marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.