A companhia espera que essas medidas compensem totalmente os custos potenciais dos impostos nos próximos trimestres, segundo informaram executivos da fabricante das bonecas Barbie e dos Hot Wheels.
Atualmente, cerca de 20% das importações da Mattel para os EUA vêm da China. A companhia planeja reduzir esse número para menos de 15% até o final do próximo ano e para menos de 10% até o final de 2027, afirmou o CEO Ynon Kreiz.
No entanto, não está claro como essas medidas afetarão os consumidores. "Resta saber como a demanda do consumidor se manterá pelo restante do ano, dado o impacto das tarifas sobre os preços e os gastos discricionários", disse Kreiz.
A Mattel suspendeu as suas projeções de resultados para o ano diante do ambiente macroeconômico volátil e da evolução do cenário tarifário dos EUA, o que dificulta a previsão dos gastos do consumidor e as vendas nos EUA no restante do ano e na temporada de festas de fim de ano.
No primeiro trimestre de 2025, a companhia registrou prejuízo de US$ 40,3 milhões, ante um resultado negativo de US$ 28,3 milhões nos primeiros três meses de 2024.
*Com Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
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