Aprovada por maioria dos votos, a proposta envolve a incorporação da totalidade das ações da atual JBS S.A. pela JBS Participações, com posterior emissão de ações preferenciais obrigatoriamente resgatáveis (PN Resgatáveis).
Cada duas ações da JBS S.A. darão direito a uma PN Resgatável, que será automaticamente convertida em um BDR lastreado em uma ação Class A da JBS N.V., que será negociada na Nyse.
Segundo a companhia, a nova estrutura permitirá fortalecer a governança corporativa, ampliar a base de investidores e reduzir o custo de capital.
A operação foi avaliada pela KPMG, que atribuiu à JBS S.A. um valor patrimonial de R$ 44,78 bilhões com base nos dados de 31 de dezembro de 2024. Conforme comunicado anterior, os dois principais acionistas - J&F Investimentos e BNDESPar - se abstiveram de votar, reforçando o protagonismo dos acionistas minoritários, que detêm cerca de 30% do capital em circulação.
Com a conclusão do processo, as ações da JBS deixarão de ser negociadas no Novo Mercado da B3, já que os BDRs da nova holding não podem ser listados nesse segmento.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.