Quinta-feira, 01 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,68
euro R$ 6,44
libra R$ 6,44

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,68
euro R$ 6,44
libra R$ 6,44

Economia Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 17:45 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 17h:45 - A | A

iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

O iFood, maior plataforma de delivery brasileira, vai investir em três startups especializadas em soluções de gestão e ponto de venda: OPDV, 3S checkout e Saipos. A empresa afirma que as companhias são complementares porque oferecem tecnologias voltadas a diferentes perfis de restaurante, incluindo pequenos, médios e grandes negócios.

Para o diretor da frente de serviços para o salão no iFood, Leandro Viana, a iniciativa faz parte de um "esforço" da empresa em se tornar um hub de soluções tecnológicas para os parceiros. "Queremos oferecer uma visão 360º da operação, unindo o físico e o digital com mais automação, produtividade e crescimento", afirma.

Os sistemas de ponto de venda (PDVs) ajudam o restaurante a centralizar a gestão de vendas e pagamentos, oferecendo relatórios detalhados. Com isso, o iFood diz que os donos de restaurantes poderão ver, em tempo real, quanto cada canal movimenta, a que horas e quais produtos têm maior saída.

Com isso, os donos ganham ferramentas para criar estratégias de retenção e aumentar o ticket médio. "Evoluir na automação traz ganhos de produtividade e redução de custo, liberando tempo e recursos para serem investidos onde importa que é o crescimento do restaurante", explica Viana.

Dentre as empresas, a OPDV oferece uma plataforma de gestão "ponta a ponta", a 3S Checkout desenvolve soluções de autoatendimento e controle de pedidos, e a Saipos foca em operações ágeis e simples para pequenos e médios negócios. As três seguem operando de forma independente, com apoio técnico do iFood, que conta com mais de 170 modelos próprios de inteligência artificial.

Ainda segundo o iFood, essa nova fase amplia o movimento iniciado pela empresa em 2022, com o investimento no Anota AI, ferramenta de atendimento automatizado via WhatsApp. Já em 2024, também houve investimentos em totens de autoatendimento e máquina de cartão com cashback, chamada Maquinona.

(Com Agência Estado)

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão. 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros