A Hypermarcas concluiu a venda das marcas Etti, do ramo de alimentos, e Assolan, do setor de higiene e limpeza, por R$ 310 milhões.
A multinacional Bunge adquiriu, além da Etti, as marcas Salsaretti, Puropurê e Cajamar por R$ 180 milhões e a Química Amparo (dona da Ypê) pagou R$ 130 milhões pela Assolan.
Em outubro, a Hypermarcas já havia vendido a Assim, também do ramo de higiene do lar.
A Hypermarcas, do empresário João Alves de Queiroz Filho, conhecido como Júnior, levantou R$ 450 milhões com as três transações. A Folha apurou que o valor será usado para reforçar o caixa e reduzir o endividamento.
Com os negócios fechados entre sexta (9) e este sábado (10), a Hypermarcas deixa os ramos de higiene e limpeza e alimentos.
Essa é a segunda vez que Júnior sai do setor de alimentos. Ele foi dono da Arisco, vendida em 2000 para a Best Foods, hoje Unilever.
Dois anos depois, o empresário comprou a Assolan e, depois, fez uma série de aquisições em vários setores. Em 2008, lançou a Hypermarcas no mercado de capitais, levantando mais de R$ 600 milhões.
Agora, a Hypermarcas deverá se concentrar nos segmentos de medicamentos e higiene pessoal, que representam cerca de 90% do seu faturamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.